Cientistas descobriram mais uma maneira de o café combater a doença de Parkinson
Conforme relatado pelo Yahoo!, um novo estudo de pesquisadores da Escola de medicina de Harvard publicado no Journal of Parkinson’s Disease descobriu que, um composto encontrado no café, possui propriedades neuroprotetoras, semelhantes às da cafeína descoberta em pesquisas anteriores. Isso, de acordo com o pesquisador principal Dr. Rachit Bakshi, dá credibilidade à “possibilidade do potencial de desaceleração da doença.”
Para apoiar sua conclusão, os pesquisadores entrevistaram 566 indivíduos – 369 com Parkinson e 197 sem – e mediram seus níveis de cafeína. Após o ajuste para idade, sexo e índice de massa corporal, os pesquisadores descobriram “a probabilidade de desenvolver a condição diminuiu significativamente” à medida que o consumo de café aumentava. Segundo o Yahoo, “em comparação com aqueles que bebiam menos café, a prevalência de Parkinson era mais de 70% menor nos que bebiam mais”.
Agora, essas são as novidades que você pode preparar. Todos nós podemos respirar aliviados com os efeitos positivos do café.
Sem comentários